Devoção

Você sabe quais são os mistérios rezados no terço?

Pe. Bráulio Roger explica detalhes dos mistérios da vida de Jesus Cristo que compõem a oração.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_02_02_001Os Mistérios do Terço foram destaque no quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 2. O Missionário Redentorista, Pe. Bráulio Roger, explicou detalhes sobre os Mistérios da vida de Jesus Cristo que compõem o rosário, e logo também o terço. (Assista ao vídeo abaixo)

“O Rosário está dividido em quatro grandes grupos de mistérios que são: Mistérios da Alegria, ou também chamados de Mistérios Gozosos; Mistérios da Luz, os Mistérios Dolorosos; e os Mistérios Gloriosos. O grupo dos Mistérios Luminosos foram instalados pelo Papa”, ressaltou Pe. Bráulio.

Em geral quando se reza o terço, a oração é referente a um grupo de mistérios. Sejam os Gozosos, Dolorosos, Gloriosos, ou os Luminosos. “São divididos em cinco mistérios. Então, cada terço representa um grupo de Mistérios, um conjunto”, afirmou Pe. Bráulio Roger.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_02_02_002Como orientação, a igreja indica que se reze um grupo de mistérios a cada dia da semana. A oração do terço deve ser diária. “A indicação é que no domingo e também às quartas-feiras, nós rezemos os Mistérios Gloriosos; segunda-feira e sábado, os Mistérios Gozosos; e nas terças e sextas, que são dias penitenciais, rezamos os Mistérios Dolorosos da vida de nosso Senhor. Por último, rezamos os Mistérios Luminosos”, concluiu Pe. Bráulio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno