Devoção

Devoto constrói capela móvel dedicada ao Divino Pai Eterno

Aos 86 anos de idade, ele carrega recordações de 72 anos de participação da Romaria de Trindade.

Joaquim Alves da Silva, conhecido também como Duca, tem 86 anos de idade e 72 de participação na Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. Devoto do Divino Pai Eterno, ele conheceu Trindade aos 14 anos, incentivado pela mãe, que também era uma romeira fiel. Desde então, viaja de Goianápolis até Trindade (GO) todos os anos.

“Agradeço ao Pai Eterno pelos milagres que eu já recebi. Quero que aconteça para sempre. Se eu morrer aqui na Festa, ficarei feliz”, afirmou Joaquim, que já veio para Festa de carro de boi por 30 anos, a pé, de bicicleta, cavalo e pau de arara.

Veja também:

Emocionado ele contou que há seis anos construiu uma capelinha móvel dedicada ao Pai Eterno: “Pedi ao Pai Eterno que me desse inteligência para eu fazer pelo menos uma carrocinha de quatro rodas para vir na Festa. Cheguei em casa, risquei em uma cartolina e no outro ano ela estava pronta. Vim para Trindade com dez bois a puxando. Graças a Deus! E minha promessa é para vir enquanto vivo eu estiver”.

Desde 1945, Joaquim nunca faltou uma Romaria de Trindade. “Posso morrer agora, mas estou com o Pai Eterno. Isso é a fé que eu tenho. Minha mãe me ensinou que fé é acreditar e confiar. Enquanto eu tiver vida, estarei aqui”, concluiu.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno