Devoção

Romeiros peregrinam por 485 km de Chapadão do Céu até Trindade

Após 12 dias caminhando mais de dez horas diárias, eles chegaram ao Santuário Basílica nesta quarta-feira, 28.

“Temos que colocar Deus à frente de tudo na nossa vida. Neste mundo que estamos vivendo atualmente com tanta violência e drogas, os jovens precisam mais de Deus, precisam se aproximar mais da Igreja. Vale muito a pena fazer todo o esforço de andar até aqui. Todo ano eu renovo a minha fé, e sinto uma paz muito grande. Enquanto eu tiver vida farei essa caminhada durante a Festa de Trindade”.

Este foi o depoimento do romeiro Marcos Antônio Navarini. Ele veio com mais três amigos pelo terceiro ano consecutivo caminhado de Chapadão do Céu (GO) até a Capital da Fé de Goiás. Foram 12 dias na estrada andando cerca de dez horas diariamente. No total, foram 485 km percorridos em oração e agradecimento ao Pai Eterno.

O devoto Cleiber Silva Ramos, também de Chapadão do Céu, veio na Romaria por um motivo especial. Para ele, a cura de um câncer diagnosticado em seu pai foi um verdadeiro milagre do Pai Eterno. “Quando descobrimos a doença, pedimos as bênçãos do Pai Eterno na vida dele. E assim aconteceu, ele foi curado graças a Deus, e estou aqui mais uma vez por gratidão. É bem cansativo, mas quando chegamos aqui não tem alegria maior. É uma emoção indescritível e só que faz sente”, afirmou o romeiro.

Gratidão a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Outro exemplo de quem não mede esforços para retribuir as graças já recebidas é o romeiro Caio Andrade, de Trindade (GO). Neste ano, ele cumpriu pela terceira vez seu propósito e fez a caminhada com os pés descalços pela Rodovia dos Romeiros. “Minha mãe sofreu um infarto e eu sempre fui muito devoto de Nossa Senhora. Quando eu estava no posto de saúde com ela, e a vi deitada em uma maca com vários médicos ao redor, achei que ela estivesse morta. Então, eu pedi para Nossa Senhora interceder e, naquele momento, não tive dúvidas de que minha mãe sairia dali viva e sem nenhuma sequela. Já fez um ano que isso aconteceu e ela está bem, forte e cheia de saúde”, relatou.

Para o devoto, essa foi só mais uma bênção recebida e o motivo de tamanha gratidão. “Eu creio muito na minha Mãe do Céu e confio muito que ela cuida da minha mãe da Terra. Eu vim carregando a Imagem de Nossa Senhora e cheguei aos pés dela no Santuário Basílica, tendo a certeza de que ela intercedeu por essa graça na minha vida”, concluiu.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno