Devoção

De pouso em pouso, carreiros chegam a Trindade para Romaria

Eles passam dias na estrada e seguem a tradição cheios de fé e amor ao Pai Eterno.

Desde o início da Romaria do Divino Pai Eterno, os carreiros começam a chegar a Trindade (GO) para participar de mais um Desfile dos Carreiros, que sempre acontece no sétimo dia da Festa de Trindade, com saída da Praça da Igreja Matriz, sentido ao Carreiródromo.

Na estrada, eles passam dias e dias caminhando. São famílias e amigos que viajam em grupos movidos pela fé no Divino Pai Eterno. De pouso em pouso eles renovam as forças e seguem até a Capital da Fé de Goiás.

Os carreiros de Araçu (GO) receberam pouso em uma fazenda na cidade de Caturaí (GO). Por lá, eles e a boiada descansaram, se alimentaram e dormiram para seguir estrada no dia seguinte. “Acordamos na madrugada, às 5h, cangamos a boiada para seguir”, contou o carreiro Cristian Vieira Gonçalves.

Veja também:

Eles saíram de Araçu rumo a Trindade cheios de fé no Divino Pai Eterno. “Por devoção, por saber que o Pai Eterno nos ilumina durante o ano todo. Só tendo um avô como eu tenho, sabe a importância de agradecer a saúde dele, da nossa família. A gente faz essa viagem com muito carinho”, disse.

Para Cristian Vieira, participar da Romaria de Trindade é motivo de muita alegria. Todo o desgaste e cansaço da estrada são recompensados pela fé e amor ao Pai. “Estamos revivendo essa tradição com muito orgulho. E é muito gratificante fazer mais uma Romaria do Divino Pai Eterno”, concluiu.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno