Sarau Literário reúne crianças para apresentação cultural

Evento foi realizado para mostrar o aprendizado e o envolvimento cultural promovido nas Obras Sociais.

O Centro Social Redentorista (CSR) e o Centro Social Redentorista São Clemente, ambos em Trindade (GO),  promoveram na semana passada o 3º Sarau Literário. Crianças, familiares, educadores e comunidade participaram do evento realizado com o objetivo de incentivar a cultura a partir do estudo e representação de obras da Literatura Infantil. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 2. (Assista ao vídeo abaixo)

Naclayton Sousa, coordenador pedagógico das Obras Sociais Redentoristas, participou do evento, que representou a culminância do trabalho pedagógico realizado com as crianças. “Momento onde nós temos música, contos literários, declamação de poesia. A cada ano a qualidade das apresentações melhora muito. A resposta do público também tem sido bem gratificante para nós, uma vez que vemos o valor que o trabalho tem alcançado”, comentou.

As apresentações de dança, teatro e música foram estreladas por crianças com idade entre 3 e 12 anos. “Gostamos muito de dançar. Ensaiamos bastante e quando dançamos, nos sentimos artistas”, afirmou Paola Beatriz Serafim, 9 anos.

Veja também:

Lane Ruth Sousa de Alencar, diarista, é mãe de crianças que se apresentaram no Sarau. Ela reconhece o quanto o trabalho das Obras Sociais é importante para a sua família. “Na educação sempre me ajudou muito. Se tornaram excelentes filhos com a ajuda dos professores, dos educadores. Quando eu vou trabalhar, eu fico mais tranquila sabendo que eles estão em um lugar seguro e que me ajuda de todas as maneiras”, afirmou.

De acordo com a coordenadora da CSR, Rose Vasconcelos, o Sarau proporciona a aproximação das crianças e da comunidade com a cultura, sendo um incentivo. “É incrível como as crianças participam, se envolvem. Através desse mundo mágico, as crianças demonstram o que elas aprenderam pela leitura e estudo dos livros”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno