Seminário de Segurança Pública promove cultura de paz

Representantes de várias entidades participaram da ação, realizada em Trindade (GO).

As Obras Sociais Redentoristas apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) promoveram um Seminário de Segurança Pública. Representantes de várias entidade e comunidade. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 3. (Assista ao vídeo abaixo)

“Acreditamos que os nossos trabalhos sociais também sejam trabalhos de segurança pública. Todas as nossas ações amenizam o impacto social e elas têm, com certeza, um impacto positivo na sociedade, na comunidade, pois nossas ações são do bem”, ressaltou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

O secretário de segurança pública de Trindade (GO) falou da importância do apoio da população no combate à violência. “O maior desafio hoje é chamar a atenção à responsabilidade das pessoas para participarem da segurança pública. Nós podemos ter aqui no município de Trindade mil policiais, nós não vamos resolver a questão da segurança pública se não tiver a contrapartida das pessoas”, comentou.

Veja também:

O envolvimento com as drogas foi um dos pontos abordados durante o seminário com o um dos principais motivos que desencadeiam a violência. “Pedimos para que as famílias acolham seus filhos, seus entes. E que se por ventura, se depararem com alguma situação de ilegalidade, algum tráfico de drogas, aliciamento de crianças, façam contato com a escola, com a polícia, com qualquer órgão público. Juntos nós podemos trazer soluções para este problema”, pontuou Ten. Divan Ferreira, chefe da seção de ensino do 22º Batalhão da Polícia Militar de Trindade.

O Seminário promoveu a conscientização e a cultura de paz entre todos. “São pequenas ações que dependem da nossa mudança de consciência, da conversão do nosso coração para que possamos ser promotores do bem e da paz”, concluiu Pe. Reinaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno