Devoção

Encontro regional reúne reitores do Centro-Oeste em Goiás Velho

O turismo religioso e a administração dos Santuários foram os temas mais tratados.

A Cidade de Goiás Velho (GO) recebeu o 2º Encontro Regional de Reitores de Santuário do Centro-Oeste Brasileiro. Entre os principais assuntos discutidos estava o turismo religioso na região, principalmente em Trindade (GO). Durante o encontro foi anunciada uma novidade: o próximo encontro será na Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

Frei Helvécio Carrara, reitor do Santuário Nossa Senhora do Rosário, participou do encontro e falou sobre o objetivo de promover a ação. “Aqui no Centro-Oeste brasileiro somos 28 Santuários convidados de dois em dois anos para partilhar suas experiências, trocar ideias e, ainda por cima, no âmbito deste nosso encontro promover o turismo religioso nas cidades onde existem Santuários”, afirmou.

O Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), é o mais visitado na Região Centro-Oeste e a administração é exemplo para todos os outros reitores. “Sem dúvida alguma o Santuário do Pai Eterno cumpre esse papel muito importante dentro do regional Centro-Oeste da CNBB, como influência e ao mesmo tempo exemplo a ser seguido por outros santuários no cenário nacional, uma vez que a devoção ao Divino Pai Eterno já alcançou o Brasil todo através dos meios de comunicação”, pontuou Pe. Edinisio Pereira, reitor do Santuário Basílica de Trindade.

Dom Eugênio Rixem, bispo na Diocese de Goiás, presidiu uma celebração durante a Festa do Divino Espírito Santo e falou sobre a importância de reunir todos os reitores da região: “Sabemos que a religiosidade popular faz parte da alma do povo brasileiro. Então, cuidar disso é muito importante”.

Veja também: 

O terceiro encontro será realizado em Trindade. “O encontro deste ano já nos prepara para o maior que é o nacional, uma vez que toda a temática que estamos discutindo aqui, tendo em vista, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário, que é o Santuário nascente, mas toda a abordagem pode nos ajudar a entender os primórdios, as origens da devoção ao Pai Eterno, como ela foi se constituindo e todos os conflitos existentes entre a parte das religiosidades populares e da Igreja como um todo”, completou Pe. Edinisio.

Pe. Marcelo José Vieira Júnior é reitor do Santuário Santo Antônio do Descoberto há 12 anos e sabe bem sobre como administrar. “Como ajudar o fiel amadurecer a sua fé, a ter uma fé mais consistente quando volta para sua paróquia de origem. Este é o grande desafio. Estamos discutindo e tentando aprender cada vez mais a ser um reitor, um padre, um evangelizador em prol do crescimento da Igreja”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno