Devoção

Batismo: o início de toda vida cristã

Por meio do primeiro Sacramento, o batizando passa a viver em comunhão com a Igreja

A Igreja Católica possui sete Sacramentos que marcam importantes fases da vida cristã. Ao todo, eles estão divididos em três grupos: iniciação cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), cura (Confissão e Unção dos Enfermos) e serviço da comunhão e da missão (Ordem e Matrimônio). O Batismo é o primeiro deles e insere o fiel na vida de Cristo.

“Trata-se da porta de entrada à vida em comunhão com a Igreja. Ao receber essa bênção, o batizando dá início à vida cristã, tornando-se um membro da Igreja e abrindo o seu caminho para a salvação”, explica o diácono Ramon Curado, da Arquidiocese de Goiânia (GO).

Foi ele quem batizou o pequeno Miguel Teles, filho de Juliana Teles e Luís Henrique Teles. “Para nós, é um momento emocionante e de muita felicidade, justamente por estarmos proporcionando ao nosso filho a iniciação à vida religiosa. Desta forma, ele vive o amor de Deus e passa a ter os seus caminhos sempre iluminados pela chama da fé”, diz a mãe da criança.

Emoção

A irmã de Juliana, Janaína Fernanda da Silva, foi escolhida como madrinha de Miguel e conta a emoção de estar participando de um momento tão importante na vida da criança. “Fiquei muito feliz ao receber o convite para ser madrinha. Quero estar sempre presente na vida do meu afilhado, auxiliando no que for preciso para que ele viva em comunhão com Cristo”.

Antes de viverem esse bonito ritual, todos eles passaram pelo curso ministrado pela Pastoral do Batismo, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia. A coordenadora, Andrielly Carla da Costa, explica como funciona a etapa. “O objetivo é transmitir aos envolvidos a importância desse momento. Desde o primeiro contato, falamos de Deus, sobre os Sacramentos, com foco no Batismo, além da responsabilidade deles diante da Igreja. Depois disso, todos estão prontos para viver esse ritual tão emocionante”, finaliza Andrielly.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno