Ministério

Você sabe quais foram os doze Apóstolos?

Logo que Jesus começou a pregar o Evangelho, ele convidou 12 homens para […]

Logo que Jesus começou a pregar o Evangelho, ele convidou 12 homens para ajudá-lo e acompanhá-lo em seu ministério.  Foram homens que passaram a ter intimidade com Jesus e conhecer, de perto, sua verdadeira missão.

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Walmir Garcia, os apóstolos foram os primeiros discípulos que Jesus reuniu para ajudar na missão de evangelizar. “Jesus não querendo estar sozinho ele reuniu 12 homens que pudesse ajudar nessa missão e, depois de sua morte e ressurreição pudesse prosseguir com a pregação do evangelho”, explica.

São eles: Simão (Pedro), André, Tiago maior (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago menor (filho de Alfeu), Tadeu (Judas), Simão (o zelote) e Judas Iscariotes (o traidor de Jesus).

Eles acompanharam Jesus durante toda sua jornada na Terra e foram chamados para pregar o Evangelho em todo mundo.  Após a morte e Ressurreição de Jejus, os Apóstolos se tornaram os líderes da igreja primitiva, ensinando o que tinham aprendido com Jesus e criando uma base sólida para o crescimento da igreja, com testemunhos dos milagres e da misericórdia de Jesus. Hoje, toda a igreja é chamada apostólica, já que carrega consigo a missão de levar Pai, Filho e Espírito Santo ao mundo.

Leia Mais:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno