Especial

Ordenação Sacerdotal em resposta ao chamado do Divino Pai Eterno

A vocação Cristã vem de Deus, é um dom divino que deve ser aperfeiçoado dia a dia após identificado o chamado do Senhor

FOTO: Agência Santo Afonso

Em uma cerimônia de Ordenação Sacerdotal na cidade de Jaraguá, em Goiás, o então Diácono Alexandre Alves reafirmou o seu “sim” ao chamado do Divino Pai Eterno e se tornou sacerdote para a eternidade. A celebração ocorreu na Igreja de Nossa Senhora da Penha, e foi presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros e concelebrada pelo Superior provincial da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo.

No sábado, dia 27 de agosto, pela imposição das mãos e intercessão de Dom João Justino, o Diácono foi ordenado presbítero. A cerimônia foi marcada por alegria pelos amigos, familiares e de toda a comunidade jaraguense.

Pe. Alexandre nasceu em Jaraguá, foi batizado e recebeu a eucaristia no seu município. “O período de formação é árduo, intenso, são muitos anos para que se chegue em um caminho que ainda não terminou. Hoje eu recebo o segundo grau da ordem, então é um recomeço. Tenho muito para trilhar”, afirma o neosacerdote.

O Bispo ordenante, Dom João Justino, comentou como foi oportuna a escolha do Pe. Alexandre de incluir na liturgia o evangelho onde Jesus se apresenta como Bom Pastor. “Eu vi nessa escolha o desejo do coração do Alexandre em ser como o Senhor Jesus, em ser um bom pastor para o seu povo”.

Pe. André Ricardo, CSSR, abordou que todo sacerdócio é um chamado. “Todo sacerdote é um dom, uma dádiva de Deus. A nossa congregação se alegra, pois, mais um de seus membros está sendo consagrado a sacerdote. É a esperança da missão que se estenderá”.

“Esse momento é de alegria, motivo de rejuvenescimento e motivação. Há 15 anos, Alexandre foi coroinha nesse mesmo altar que foi coroado sacerdote. Ele descobriu e cultivou o seu chamado”, diz Pe. Edmilson Luiz de Almeida, Pároco do Paróquia Nossa Senhora da Penha de Jaraguá.

De acordo com o Pe. Alexandre, ele continuará contribuindo na Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Goiânia. “Vou continuar realizando as atividades que já desempenho, nesse novo grau, posso ampliar como eucaristias, escutas das confissões e sacramento da unção dos enfermos.”

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno