Especial

São Pio de Pietrelcina, oração e simplicidade

Teve sua vida dedicada à oração, na simplicidade e voltada para a caridade

IMAGEM: Agência Santo Afonso

Hoje, a Igreja Católica faz memória da vida e dos ensinamentos de São Pio de Pietrelcina. Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, na Itália. Foi batizado com o nome de Francesco Forgione, mais tarde, foi um grande seguidor de São Francisco de Assis.

Desde criança, foi dedicado às coisas do Divino Pai Eterno. Aos doze anos, Pio recebeu os sacramentos da Primeira Comunhão. Aos dezesseis, entrou para o noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da cidade de Morcone, onde recebeu o hábito dos franciscanos e assumiu o nome de Frei Pio.

Para o Padre Pio, fé era vida. Engajado em oração, passava o dia conversando com Deus. A fé sempre o reconfortou diante das durezas da vida. Homem de esperança e total devoção ao Divino Pai Eterno, sempre com palavras de exemplo.

Caridade

A caridade era o princípio inspirador de seus dias. Sua bondade mostrou-se ao acolher, por mais de 50 anos, pessoas que pediam auxílio ao seu ministério. O amor de Deus o preencheu, e ele se doou a todos os necessitados, vivificando a fé.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno