Especial

A importância da obediência ao Divino Pai Eterno 

A base para obediência deve ser o amor ao Senhor

FOTO: Agência Santo Afonso

Crer é uma resposta obediente, consciente e livre ao apelo de Deus que se revela por amor. Por ser resposta a um apelo, o ato de fé – crer – é base e, ao mesmo tempo, expressão da relação da pessoa, que crê, com Deus que a interpela por amor. O crer leva à obediência, que é um dos assuntos mais importantes na Bíblia. Obedecer ao Divino Pai Eterno implica colocar a fé nEle.

A base para obediência deve ser o amor ao Senhor. Considerando que Ele nos amou primeiro, sendo ainda nós pecadores. A submissão ao Pai gera prudência, transforma o agir e ser, traz bênçãos para a vida.

“Se, verdadeiramente, obedecerdes às ordens que vos prescrevo, amando o Senhor, vosso Deus, e servindo-o de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, eu darei à terra a chuva a seu tempo, da primeira até a última, e colhereis o trigo, o vinho e o azeite,”  (Deuteronômio, 11:13)

 

Consequências da desobediência a Deus

Em Gênesis, temos a história de Adão e Eva que nos mostra sobre a desobediência a Deus. O desobedecer não agrada ao Pai.

“A serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. Ela disse à mulher: “É verdade que Deus vos disse: ‘Não comais de nenhuma das árvores do jardim?’” 2 A mulher respondeu à serpente: “Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim. 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus nos disse: ‘Não comais dele nem sequer o toqueis, do contrário morrereis”. (Gênesis 3:1)


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno