Especial

COP27 reúne lideranças religiosas

“Temos o dever moral de prevenir e responder aos impactos humanitários causados pela mudança climática”

Reprodução / Vatican News

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), teve início no último dia 6 e segue até o dia 18 de novembro. O evento, que está acontecendo no Egito, reúne lideranças religiosas.

O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin participa do evento representando o Papa Francisco. Em seu discurso, reforçou para ações integradas que visem enfrentar a crise socioecológica.

“Não podemos nos dar ao luxo de nos estruturar em blocos de países isolados e insustentáveis, temos o dever moral de prevenir e responder aos impactos humanitários causados pela mudança climática, como o crescente fenômeno dos migrantes deslocados”, relatou.

Compromisso da Santa Sé 

Esta é a primeira vez que a Santa Sé participa da Conferência das Partes (COP), como Estado Parte da Convenção e do Acordo de Paris. O Secretário enfatizou o desejo do Santo Padre, “COP 27 seja um passo adiante para escolhas concretas e clarividentes, pensada para as gerações mais jovens, antes que seja tarde demais e seu futuro seja comprometido”.

O cuidado com a Casa Comum 

Em sua carta encíclica, Laudato Si’, o Papa Francisco alerta e pede para que o mundo se atente e cuide da Casa Comum, ou seja, cuide de onde vivemos, cuide de nosso planeta.

Diante desse pedido, é necessário não somente cada um fazer sua parte como indivíduo, mas sim, que entidades públicas, privadas e principalmente os governos se comprometam a criar esses compromissos.

Com informações do A12


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Dimas João Lenzi
    12/11/2022 - 18:50:38

    A presença da Igreja neste evento tão peculiar, reunindo governos e chefes/representantes de cada Nação, conta com a presença efetiva do Papa Francisco na pessoa do cardeal Pietro Parolin, que torna-se uma luz a iluminar mais esta caminhada e a sabedoria para superar os obstáculos, para reconstruir a harmonia da Obra que o Pai nos confiou.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno