Especial

Tempo Pascal: Igreja vive a Oitava de Páscoa

Período em que a liturgia celebra a presença de Jesus

Após o Domingo da Ressurreição, tem início o Tempo Pascal, que dura 50 dias e termina com a Solenidade de Pentecostes. Durante esse período, há sete semanas, sendo a primeira a Oitava de Páscoa. Essa semana é considerada como se fosse um só dia, sendo o Júbilo do Domingo Pascal prolongado por oito dias.

É um período em que a liturgia celebra a presença de Jesus Cristo ressuscitado entre os apóstolos. Durante esse tempo, o Senhor deu suas últimas instruções antes de Sua Ascensão ao Céu, que ocorreu 40 dias após a Ressurreição. Ao final dos 49 dias, o Espírito Santo foi enviado sobre a Igreja reunida no Cenáculo com a Virgem Maria, no dia de Pentecostes. Uma semana em que o cristão deve viver em intensa oração, meditação da Palavra e participação nas celebrações da Igreja.

Viver a ressurreição de Jesus intensamente na Oitava de Páscoa

Um tempo de grande alegria espiritual. O cristão é convidado a viver intensamente na presença do Cristo ressuscitado. É o tempo de vencer os pecados e superar os vícios. Renovar a fé e assumir com Jesus Cristo a missão de anunciar que somente nEle há salvação.

Viva os “oito dias de Páscoa” como Domingo da Ressurreição, colhendo as bênçãos do Céu. Aqueles que têm sede, conhecem e pedem são beneficiados com as abundantes graças. É uma lei de Deus, e somente aqueles que pedem com fé, esperança, confiança e humildade recebem.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Ivanice
    13/4/2023 - 09:33:28

    Oitava Páscoa!!! Viva a ressurreição!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno