Especial

Santuário Basílica Sagrada Família recebe exposição de Santo Sudário

Imagens ficam expostas até a Festa de Pentecostes

O Santuário Basílica Sagrada Família, em Goiânia (GO), foi escolhido para receber a exposição “Santo Sudário e Ressurreição”. As peças são de Turim, na Itália, e relatam os momentos do renascimento de Cristo. A exposição está aberta para visitação até o dia 28 de maio.

De acordo com o reitor do Santuário Sagrada Família, padre Rodrigo de Castro, a exposição mostra que o ressuscitado está presente no meio do povo. Assim como ensina as escrituras: “dobrado ao chão estava o lençol, assim confirmaram Maria Madalena e as mulheres, bem como Pedro e João, discípulo amado”.

A Igreja acredita que o linho, por todas as suas características e marcas de sofrimento, é aquele colocado sobre o corpo de Jesus. Por isso, as imagens são expostas até a Festa de Pentecostes, ajudando os fiéis a viver o tempo da ressurreição.

O Santo Sudário

É um tecido com 4,11 metros de comprimento e 1,13 metros de largura que mostra a imagem de um homem torturado e crucificado. De acordo com uma tradição antiga, é o manto que envolveu o corpo de Jesus depois de morrer na cruz. Está localizado em Turim (Itália) desde 1578, tem sido objeto de mais de mil investigações científicas das mais diversas especialidades e já fizeram mais de 32 mil fotografias. Portanto, considera-se que o Sudário é a relíquia mais estudada da história.

Exposição de Santo Sudário

A exposição acontece no coração do país, em Goiânia. E fica aberta 24 horas por dia para visitação. Aprecie a relíquia do dom de Deus sacramental, no Santuário Basílica Sagrada Família, no setor Vila Nova Canaã.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno