Especial

Vila São Cottolengo: o maior hospital filantrópico do Centro-Oeste

Contribua com a Vila destinando parte do seu Imposto de Renda à instituição

A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), é a maior instituição filantrópica do Centro-Oeste. Todos os trabalhos desenvolvidos na unidade são possíveis pelas doações de muitas pessoas de bom coração. Muitos podem contribuir com parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

De acordo com o diretor financeiro da Vila São Cottolengo, missionário redentorista padre Thiago Azevedo, o FIA tem o objetivo de arrecadar Fundos e destiná-los também às instituições que têm atividades sociais com as crianças e também com os aos adolescentes. E está ligado aos conselhos municipais e estaduais.

Para que a Vila São Cottolengo seja beneficiada com o fundo, o declarante do Imposto de Renda deve entrar em contato com o seu contador e pedir para que até 3% do imposto seja destinado à instituição que trabalha com crianças e adolescentes.

Atualmente, a Vila acolhe mais de 20 crianças com idades entre dois e 18 anos, que possuem deficiências. É um trabalho que oferece atendimento psicológico e educacional, gerando custos anuais que ultrapassam os R$ 700 mil. “E o seu Imposto de Renda pode ajudar a cuidar com amor das crianças atendidas”, diz padre Thiago. Quem deseja contribuir, pode entrar em contato com a Vila São Bento Cottolengo por meio do site.

Atuação da Vila São Cottolengo

Neste ano, a Vila São José Bento Cottolengo completou 72 anos. Ela nasceu a partir de uma iniciativa do missionário redentorista padre Gabriel Vilela, ao ver que muitas famílias deixavam seus entes com deficiência física ao léu na cidade.

Hoje, a instituição acolhe mais de 310 pessoas internas. Desde crianças a idosos, pessoas com alguma necessidade especial, ou, com alguma deficiência. Além disso, a Vila tem um hospital que atende pessoas com deficiência e uma escola especial. Tudo feito com a ajuda do povo de Deus para manter os mais de 700 colaboradores, entre médicos e enfermeiros, cuidadores, psicólogos e muitos outros.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno