Especial

Assembleia reúne Missionários Redentoristas

Encontro contou com muito diálogo e alinhamento para a criação de nova unidade redentorista do Brasil

Os missionários redentoristas de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal realizaram uma assembleia e retiro anual nesta última semana de abril. O próximo encontro do grupo será em setembro, na capital federal. Ocasião em que será criada a nova unidade redentorista do Brasil: a Província de Brasília, incluindo os territórios das unidades de Recife e Fortaleza. 

Missionários Redentoristas em Goiás 

Desde as primeiras décadas, a comunidade redentorista sempre foi numerosa devido às necessidades de se implantar a infraestrutura necessária para realizar a missão evangelizadora. 

No final dos anos de 1980 se discutiu a criação de uma província no Brasil Central, que tomou mais força a partir de 1993. Em 11 de dezembro de 1994, o Pe. Juan Lasso de La Vega, então Superior-Geral da Congregação, comunicou ao Pe. Fábio Bento, então Superior Vice-Provincial, a data da instalação canônica da nova Província de Goiás. 

São 128 anos de história e serviços prestados aos mais necessitados.  Os missionários começaram a evangelizar partindo da cidade Campininha das Flores. Expandiram-se para todo o estado de Goiás, até Tocantins. Foram muitos os redentoristas que fizeram a diferença na região, entre eles, o Padre Pelágio. 

No início, Padre Pelágio e seus companheiros andavam a cavalo, fazendo desobriga em várias cidades, levando conforto às famílias e alimentando a fé das pessoas naquela época. 

O número de devotos do Divino Pai Eterno de hoje, deve-se à propagação da fé católica por meio da pregação e da oração dos redentoristas. Desde então, a missão cresceu. Hoje a província compreende quatro capitais federativas: Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Atualmente o alcance é grande pelos meios de comunicação, como a TV Pai Eterno e a Rádio Difusora Goiânia. 

Com a chegada dos Redentoristas em Goiás, houve também a cristianização da Romaria de Trindade. O mesmo espírito daqueles que deixaram a Alemanha em 1894 para iniciar a missão no Brasil Central incentiva as frentes missionárias da atualidade. 

No mundo, existem aproximadamente 5.500 Redentoristas, e eles trabalham em 77 países nos 5 continentes, ajudados por muitos homens e mulheres que colaboram em sua missão e juntos formam a Família Redentorista. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o ícone missionário da Congregação. 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno