Especial

Santa Fé de Goiás recebe imagem peregrina do Divino Pai Eterno

Momento é marcado por orações e fé dos devotos

Cerca de 250 quilômetros entre o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Santa Fé de Goiás. Percorrendo pelas ruas, a imagem foi contemplada pelos quase cinco mil habitantes da cidade. Em carreata até a Paróquia Nossa Senhora da Guia, onde centenas de devotos aguardavam ansiosamente pela imagem do Divino Pai Eterno.

Ao chegar à Paróquia, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins, expressou sua gratidão pelo povo de Santa Fé participar da Romaria ao longo dos anos. “Esse povo que participa conosco das missas e celebrações em Trindade, hoje, é a imagem do Pai Eterno Peregrina que vem a essa cidade, com bênçãos para cada morador”, diz o reitor.

O prefeito de Liturgia do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Sidney Martins também esteve presente. E relatou a alegria do convite da Paróquia para levar a imagem peregrina. “Nós nos sentimos muito agradecidos por poder estar com a comunidade, e reanimar a fé do povo dessa Paróquia”, disse o prefeito de liturgia.

Santa Fé de Goiás tem apenas 34 anos de emancipação. Uma cidade jovem, mas que conta com lindas histórias de devoção. Fátima Maria mora na região desde quando a cidade era apenas um povoado. Sua relação com o Pai Eterno é de fidelidade. Ela relata: “criei todos os meus filhos nos caminhos do Pai, e todos foram batizados no Santuário. E eu só posso agradecer por tantas bênçãos”, relata a devota.

Uma missa campal foi celebrada na praça da Igreja Matriz, com a presença do Padre Marco Aurélio, reitor do Santuário Basílica, Padre Sidney, prefeito de liturgia, e do Padre Adelmar, que é o pároco de Santa Fé.

Recém-chegado, o padre Adelmar tem acompanhado de perto esse interesse dos santa-feenses pelo Pai Eterno. De acordo com ele, “o povo faz jus ao nome Santa Fé. Uma população de devoção e amor, cheguei aqui há pouco tempo, cerca de um mês, e fui acolhido com grande alegria. Hoje, também é uma alegria para nossa paróquia, pois todos os devotos do Pai Eterno já estão se preparando para festa”, disse.

A visita da imagem em Santa Fé serviu como um aquecimento, um esquenta para a Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno que começa no próximo mês. Quermesse, música ao vivo e muita alegria. Tudo para celebrar o amor do Pai.

O devoto Welvis José participou da celebração. Ele assumiu uma tradição deixada pelo avô, que ia para Trindade todos os anos levando uma caravana e, em 2023, a missão ficou por conta do neto. “Meu avô foi morar com Deus, e agora eu sigo com a missão dele que já dura há 41 anos participando da festa da Romaria”, conta o devoto.

Crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todos juntos e, assim, a fé e devoção ao Divino Pai Eterno vai atravessando gerações por todos os cantos do Brasil e do mundo.

Galeria de Fotos


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno