Especial

Ir e servir: Deus te trouxe aqui por um motivo

Na Bíblia Sagrada, está escrito no livro de Êxodo (10:8-10): “Então, Moisés e […]

Na Bíblia Sagrada, está escrito no livro de Êxodo (10:8-10): “Então, Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR, vosso Deus. Quais são os que hão de ir?”. Muitas são as pessoas que com suas vidas e escolhas contam histórias, esse é o caso de Pedro Perna.

Pedro nasceu em Brasília, mas hoje é naturalizado canadense. Ele é um missionário em formação na Sociedade das Missões Estrangeiras de Québec, que é a maior província do Canadá. Há nove meses, Pedro está em missão no Quênia, porque ele ouviu o seu chamado e disse o seu “sim” como leigo.

O primeiro contato de Pedro com o seu chamado foi em uma paróquia de denominação redentorista, onde também fez a sua comunhão. Desde então, muita coisa mudou. Hoje, ele se dedica ao serviço ao próximo em um lugar onde a presença da Igreja é mínima. Um trabalho de “formiguinha”, que com a ajuda de contribuições é possível multiplicar as pequenas comunidades e desenvolver o carisma da sociedade das Missões Estrangeiras de Québec..

As missões são rotativas, os grupos missionários chegam a uma comunidade e promovem mudanças. Depois, seguem para outras regiões vulneráveis para construir igrejas e oferecer apoio espiritual. Um trabalho lindo, que pode ser realizado em todas as comunidades, tendo a oração como ponto de partida, para levar o evangelho a todos.

O chamado 

Em uma Audiência Geral realizada na Sala Paulo VI, o Papa Francisco começou a sua fala com as palavras de Jesus: “Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O Santo Padre relatou sobre a paixão de evangelizar, e que é pelo Espírito Santo que tudo acontece. Segundo o Papa, “quando Jesus diz aos seus discípulos: “Ide!”, não comunica apenas uma palavra. Não! Diz, ao mesmo tempo, o Espírito Santo, pois só graças a Ele, ao Espírito, podemos receber a missão de Cristo e cumpri-la. O anúncio do Evangelho só se realiza na força do Espírito, que precede os missionários e prepara o coração: Ele é “o motor da evangelização”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno