Especial

Milhares de romeiros peregrinam anualmente para participar da festa do Divino Pai Eterno

A maior festa religiosa do Centro-Oeste

Você já ouviu a expressão “todos os caminhos levam a Roma”? É daí que vem o termo “romaria”, uma jornada individual ou em grupo em direção a locais sagrados. Trata-se de uma atividade religiosa de peregrinação para alimentar a fé e buscar intimidade com Deus. As primeiras peregrinações registradas datam entre 1743 e 1750.

Em Goiás, os romeiros do Divino Pai Eterno realizam peregrinações há bastante tempo. Essas peregrinações ocorrem de várias formas, como a tradicional com carro de boi, a pé, de bicicleta ou de automóvel. Segundo o missionário redentorista Pe. Welinton Silva, “o peregrino que chega a pé é o símbolo do romeiro. Pois, o caminhar é próprio de quem vai ao encontro”.

O casal de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa, que encontraram o medalhão do Divino Pai Eterno, realizaram esse movimento de peregrinação, que resultou na grande Romaria que conhecemos hoje, em Trindade. Durante o mês de junho e início de julho, a Rodovia dos Romeiros fica movimentada, com milhares de peregrinos caminhando até a Capital da Fé de Goiás para cumprir promessas, agradecer ou pedir bênçãos.

O Santuário Basílica é um grande centro de peregrinações que recebe romeiros de todo o Brasil. “E todos vêm com o mesmo objetivo, que é louvar o Divino Pai Eterno. Sozinho ou em grupo, mas com o mesmo objetivo, viver a experiência de fé”, conta padre Welinton. Durante a festa, são inúmeros os testemunhos que aquecem o coração, pois cada devoto traz a sua experiência pessoal com o Pai Eterno.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno