Especial

CESE comemora 50 anos de defesa dos direitos humanos

Instituição atua semeando boas sementes e regando a esperança

Reprodução: cese.org.br

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço celebra 50 anos de fundação, e realiza um trabalho em defesa dos direitos humanos no apoio de movimentos e projetos sociais voltados aos mais vulneráveis. Para comemorar, uma linda celebração foi realizada na Igreja da Trindade, em Salvador (BA).

A Igreja desenvolve um trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua. De acordo com o assessor da Comissão para o Ecumenismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcus Barbosa, a celebração reuniu pessoas que contribuíram para o trabalho realizado nesse meio século de caminhada. Além disso, contou também com a presença de membros religiosos de diversas inspirações religiosas.

O momento foi marcado pela alegria e gratidão ao Pai pelas conquistas. “Com a presença de pessoas que deram início nesta missão, e estão hoje, com 95 anos. Então foi um clima de paz, e coragem para a gente continuar nessa missão tão bonita e servindo as pessoas mais necessitadas”, diz padre Marcus.

A Cese busca integrar diferentes tradições religiosas e inspirações espirituais para promover o diálogo inter-religioso. A organização ecumênica é composta por seis igrejas cristãs, e trabalha nas lutas por transformações políticas, econômicas, sociais e ambientais que conduzam as estruturas em que prevaleça a democracia com justiça na perspectiva dos direitos humanos e da integridade da casa comum.

É um trabalho de união por parte das igrejas e comunidades de fé, que visam o mesmo olhar de solidariedade e compreensão. De acordo com a diretora-executiva da Cese, Sônia Mota, “a instituição nasceu por meio da união em prol dos mais necessitados. Focada em projetos nas regiões Norte e Nordeste”.

A celebração dos 50 anos vai continuar com exposição aberta ao público e que recorda a memória da caminhada da Sesi em defesa dos direitos humanos. E pode ser visitada na Arquidiocese de Salvador, com entrada gratuita, entre os dias 15 e 21, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno