Especial

África: Missionários Redentoristas realizam ações sociais com os irmãos africanos

Ações que vão ao encontro dos mais necessitados

A missão dos Missionários Redentoristas é de ajudar os mais necessitados, levando ações sociais em locais muitas vezes esquecidos pelo poder público. Atualmente, a Congregação do Santíssimo Redentor está presente em 15 países africanos. Contribuindo com a divulgação da palavra do Cristo Redentor.

Recentemente, ocorreu o Capítulo da Congregação na África, e o missionário redentorista padre Joaquim Parron participou da missão no Quênia. Ele foi nomeado pelo Governo Geral dos Redentoristas de Roma para atuar na coordenação e moderação dos trabalhos. São cerca de 500 redentoristas africanos, e a Igreja Católica está crescendo no território africano, levando serviços como batismos, conversões e ajuda humanitária.

No capítulo foi decidido a ampliação de atuação para este segundo semestre, mais dois países vão receber trabalhos da congregação, sendo Namíbia e Togo. De acordo com padre Parron, “a conversão a Jesus Cristo está sendo um apelo muito forte e os Redentoristas são grandes pregadores da Copiosa Redenção estão sendo muito fiéis em levar essa missão nos países da África”.

Ao ser convidado para coordenar um trabalho tão grande, o padre sentiu um friozinho na barriga. “Eu não conhecia muito bem a missão, então pesquisei sobre a realidade da África, além de ir para lá bem antes da realização do Capítulo”, explica padre Parron. O religioso ficou responsável pela América-Latina e África, que apresentaram êxito em levar esperança para a população desses continentes.

O Capítulo Geral foi muito positivo nos debates, além de fortalecer os trabalhos, contou com a participação de leigos que atuam em trabalhos sociais. Assim, soma se forças para levar o evangelho, a esperança, mas também o pão em países que padres são sequestrados por grupos radicais.

Os trabalhos vão de acordo com o que diz o Papa Francisco, uma igreja em saída. Que leva a missão para fora das portas do templo, atuando em fraternidade, especialmente, com os mais afastados e que não conhece ainda Jesus Cristo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno