Especial

Câmara Municipal de Trindade presta homenagem aos sacerdotes da cidade

Reconhecimento aos religiosos que contribuem com a história

Reprodução: Prefeitura de Trindade

Agosto é o mês dedicado aos pais. Na Igreja Católica essa figura pode ser representada com os padres, com responsabilidade de interceder pelos fiéis, que seriam seus filhos em nome de Deus. Uma missão que exige imensa dedicação e cuidado com o próximo.

O missionário redentorista, padre João Bosco de Deus, explica que padre é pai em latim. “Padre é pai de todos, e é realmente poder exercer esse ofício. É muito emocionante, as pessoas chegam e pedem bênção e orientação. É muito bonito, e eu gosto muito, amo a minha vocação”, conta o pároco de Trindade.

No Brasil a fé católica sempre esteve muito presente. Percebe-se pelos nomes de cidades e estados, como São Paulo, por exemplo. E existem casos como o de Trindade, que é chamada assim desde 1909 por conta da Trindade Santa, sendo diretamente associada à devoção ao Divino Pai Eterno. O trabalho dos padres fez com que a cidade se tornasse uma das referências mundiais em turismo religioso.

O vereador de Trindade, Wender Bodin, ressalta que o município é reconhecido pelos trabalhos dos padres. Segundo ele, “devido à fé do nosso povo goiano, Trindade está entre as três cidades mais importantes do país em turismo religioso. Tudo por conta do empenho e dedicação dos religiosos”, comenta o político.

Os padres desempenham funções tão importantes na comunidade que seria algo digno de Sessão Solene. E ela aconteceu. Muitos estiveram presentes para serem homenageados, juntamente com família e amigos. “Só gratidão por esta missão que hoje, juntamente com os meus confrades, eu exerço. E agora na formação de jovens que estão terminando teologia. E poder contribuir ainda nesse tempo de sacerdócio e vida religiosa com os formandos”, disse o padre João Otávio Martins.

A vida dedicada ao sacerdócio muitas vezes deixa um legado. Assim, o padre Ângelo Licati, missionário redentorista que morreu em setembro de 2019, também foi lembrado. Para o prefeito de Trindade, Marden Júnior, o padre escreveu uma boa parte da história do município. “E nada mais justo do que fazer uma homenagem para este homem que fez tanto pelos trindadenses”.

Um busto com o rosto de Padre Ângelo Licati ficará exposto na praça da Igreja Matriz, em Trindade. Homenagem que emocionou familiares e amigos do sacerdote. Para a irmã do religioso, Rosalina Licati, “é uma alegria tão grande que eu não sei nem transmitir. Parece até que sinto a presença dele aqui perto”. O músico Walter José, amigo de padre Ângelo, compartilhou o seu carinho, “um homem que buscou sempre ajudar o próximo”.

Ser instrumento de fé para muitas pessoas. Levar ao próximo o amor de um Pai Eterno. São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes afirmava: “o sacerdote é o amor do coração de Jesus.”


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
5 Cometários
  • Francisco Airton Silva
    10/8/2023 - 10:37:04

    Parabéns a todos os sacerdotes e que o Pai Eterno continue a iluminar a mente deles.

  • Iraci
    12/8/2023 - 08:08:07

    Que homenagem linda. Trindade para mim é a capital da fé. Gratidão total ao Divino Pai Eterno. 👏👏

  • Waldima Gonçalves Lopes
    13/8/2023 - 16:40:19

    Fiquei encantada com o evento em si. Parabenizo os idealizadores, pois os padres são figuras inseparáveis da vida espiritual, dos cristãos e de uma Comunidade. Eu, por exemplo, valorizo o meu pároco porque ele é aquele que me ajuda na minha conversão através das suas ricas homilias que são verdadeiras Catequeses. Me emocionei.

  • Avelina Machado da Costa
    15/8/2023 - 13:29:03

    Eu também felicito e agradeço a todos os padres e funcionários do Santuário do Pai Eterno, em Trindade-GO, pela grande missão em prol da humanidade. Deus abençoe a todos.

  • Gonçalo Almeida Santos
    15/8/2023 - 14:22:14

    Parabéns, Trindade, por ser uma cidade acolhedora. Parabéns, a todos os romeiros, que sejam bem vindos.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno