Festa começou no dia 1º e segue até o dia 10 de agosto
A Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia (GO), celebra Nossa Senhora da Conceição durante dez dias de fé e devoção em honra à Virgem Maria. O Santuário é dedicado à Mãe do Perpétuo Socorro, mas tem como padroeira principal Nossa Senhora da Conceição. Pois em 1810, um fazendeiro decidiu dedicar suas terras – hoje, o atual bairro de Campinas – a Nossa Senhora da Conceição. E construiu ali uma singela capelinha para expressar essa devoção; a partir disso, começaram a ser celebradas missas cultivando a devoção à Imaculada Conceição de Maria.
A festa que começou dia 1º, segue até o dia 10 de agosto. Até o dia 9 acontece a Santa Missa com Novena às 19h. No fim de semana, uma programação diversificada com muitas atrações musicais e culturais. De acordo com o prefeito de liturgia da Matriz de Campinas, fráter Eurípedes Junior, “as celebrações ajudam a nos colocar em conexão com Deus. E as Novenas chamam a atenção do povo pelo qual se espera a tradicional oferta de flores, assim, cada movimento da pastoral leva as suas flores e deposita aos pés do trono de Nossa Senhora da Conceição,” explica o fráter. O momento é uma bonita homenagem dos fiéis, que muitas vezes fazem o voto de levar flores durante os nove dias da Novena.
Propagar a fé e devoção nesta linda festa é um dos trabalhos dos missionários redentoristas. Que mantém viva a história da devoção a Nossa Senhora da Conceição mesmo antes de existir Goiânia, quando ainda era Campininha das Flores. Mesmo com o planejamento da Nova Capital que viria a surgir, Goiânia nasce ao redor, abraçando a Matriz de Campinas, que mantém viva as tradições religiosas do povo goiano.
A Igreja Matriz de Campinas recebe todos os fiéis às 19h, para a Novena até o dia 9. O encerramento acontece no domingo (10), às 18h. Participe desse momento de fé e devoção.
Deixe o seu Comentário

Nossa Senhora, rogai por nós! 🙏