Setembro é momento de aprofundar o conhecimento dos textos bíblicos
O mês de setembro foi escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para se dedicar ao aprofundamento da leitura das escrituras sagradas, em razão da Festa de São Jerônimo, celebrada no último dia do nono mês.
Como a leitura faz bem para a mente e para o espírito, além de expandir a imaginação, os livros têm o poder de levar os leitores para novas dimensões, a partir de todo conhecimento adquirido. Com a Bíblia Sagrada é da mesma forma. Ela não é um livro comum, pois são em suas páginas que estão escritos todos os ensinamentos e sobre o amor do Pai Eterno por cada um de seus filhos e filhas.
Para o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre João Paulo Santos, “a celebração do mês da Bíblia na Igreja do Brasil começou no ano de 1971. E desde então, muitos frutos são colhidos ao incentivar as pessoas a se tornarem mais próximas da palavra de Deus”, explica o religioso, que reforça: “a leitura da Bíblia deve ser realizada durante todo o ano para evidenciar essa necessidade e importância da Sagrada Escritura”.
É nesta grande obra que se encontra a revelação de Deus. Cada palavra guia os seus filhos e gera discernimento para todas as decisões da vida. “É ela que orienta e guia a nossa vida. Nela está a história da salvação, quando Deus se revela ao ser humano, e como o ser humano corresponde à revelação do Pai”, informa o Superior Provincial.
Estima-se que já foram vendidas mais de 5 bilhões de cópias da Bíblia Sagrada. A obra reúne textos sagrados do cristianismo, e o livro completo já foi traduzido até o momento para 532 idiomas. Hoje, a Bíblia é considerada um marco na história da humanidade. São 73 livros que foram escritos por diversos autores, em épocas e lugares diferentes. É um arco temporal de aproximadamente uns 5 séculos, entre o antigo e o novo testamento.
Sem ler e refletir em cada texto, não tem como identificar qual a vontade de Deus. É preciso estar aberto e se envolver em cada capítulo. Mais importante do que ler e se aprofundar na Palavra é colocar em prática toda a luz presente na Sagrada Escritura em atitudes e ações do cotidiano. É buscar ser a cada novo dia, um pouco do que Jesus foi.
Deixe o seu Comentário

Sem ler a palavra de Deus, realmente não tem como conhecer Jesus Cristo e nem ser parecido com alguém que não conhecemos.
É gratificante a Leitura Bíblica.
Bom dia! Paz e Bênçãos! Parabéns pela iniciativa! É importante incentivar a leitura da Bíblia, desde que comecei a ler a Bíblia a minha vida melhorou muito.
Deus nos revela o Seu amor por nós através da Sagrada Escritura que passa de geração para geração. Hoje, Deus se revela para nossa geração, a palavra nos transforma, nos enche de paz, alegria e de um amor mútuo pelo próximo, pois temos o desejo que os nossos irmãos também sintam essa verdadeira alegria que nos leva ao caminho, verdade e vida.
Está certíssimo Padre, é nela que encontramos a verdade, o único caminho para chegar a Deus.