Especial

Tudo por um sorriso

Jovens de várias paróquias levam alegria à Vila São Cottolengo

‘Tudo por um sorriso’, esse é o nome do grupo composto por jovens de várias paróquias e que saem com a missão de levar alegria e amor ao próximo. E o local escolhido da vez foi a Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade (GO).

O projeto nasceu em 2017, pela iniciativa do fráter Lucas Evangelista, padre Antoniel Braga e leigos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com fráter Lucas Evangelista, “o projeto se tornou da Juventude Missionária Redentorista. Um projeto em que visitamos hospitais, asilos e orfanatos. Além de fazermos de palhaçaria, levando o evangelho por meio da alegria”, explica o missionário redentorista.

O projeto foi levado à Vila São Cottolengo, atuando com o lema: “o sentido de nossa vida é fazer sentido a outras vidas”. Existem muitas ONGs que realizam trabalhos como este, “porém, o diferencial do nosso trabalho é levar Jesus Cristo, o Santíssimo Redentor. A alegria de pertencer ao Senhor”, diz fráter Lucas. Uma contribuição dos jovens de diversas paróquias da Arquidiocese de Goiânia.

O momento do encontro na Vila começa com animação. Louvor, dança e depois cada um se apresenta. Juntos, eles também rezaram pela missão. Foi realizada uma reunião para conhecer mais sobre o trabalho da Vila e também para apresentar as ideias do projeto. Em seguida, o grupo saiu em direção às unidades de atendimento no Santuário do Irmão.

Um trabalho que depende de disposição, e isso, o auxiliar administrativo Gleyson Costa tem de sobra. “O benefício não é apenas para quem visitamos e sim para nós também. O nosso retorno é muito grande, o carinho e o olhar durante as ações são muito gratificantes”, conta o colaborador que acrescentou, “somos cristãos e jovens, levando a palavra do Pai”.

Durante o período pandêmico, os mais de 70 jovens que integram o grupo precisaram trocar visitas por doações de cestas básicas. Mas a missão de contribuir com o próximo nunca foi deixada de lado, o que é motivo de muito orgulho. Para o diretor financeiro da Vila, padre Thiago Azevedo, “é com satisfação que acolhemos esses jovens. A nossa casa está sempre de portas abertas para acolher todos que desejam visitar os pacientes”.

O Papa Francisco sempre ressalta a importância dos jovens para o futuro da humanidade, e ações como essa do grupo ‘Tudo Por Um Sorriso’ também representam a Igreja em saída. Segundo a diretora primeira-secretária da Vila São Cottolengo, Irmã Amanda Teixeira, “o vigor dos jovens para as pessoas deficientes traz impulso para a vida. Apesar de termos muitos pacientes idosos, a juventude faz muita diferença”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno