Especial

Centro Social Redentorista recebe teatro cultural

Unidade em Trindade (GO) proporcionou um momento contagiante para os assistidos

O Centro Social Pai Eterno (CESPE) em Trindade (GO) uniu arte, alegria e educação ao proporcionar a apresentação do espetáculo “Mariazinha e Chiquinho – Na Terra do rei do Baião”. A história é baseada em um amor inocente de um casal com estilos de vida diferentes.

De acordo com o produtor cultural da Companhia Flor do Cerrado, Hélio Martins, a apresentação é uma homenagem a Luiz Gonzaga, conhecido como o “Rei do Baião”. “Por meio da arte, apresentamos para as crianças a realidade do Sertão, e do povo nordestino. E promovemos o conhecimento desta geração as músicas de Luiz Gonzaga”, explica o produtor.

A companhia de teatro se apresentou em aproximadamente 10 cidades goianas. Com uma produção cultural que demanda tempo, estudos e ensaios. Tudo feito com muita dedicação para realizar um belo espetáculo. Segundo o produtor cultural, “por onde passamos nos dois últimos anos com esta apresentação, nós procuramos mostrar para as crianças a realidade do teatro”.

Para os pequenos assistidos pelo Cespe, o momento foi de muita diversão. Assim como nas salas de aula, o teatro também possibilita grandes e valiosos aprendizados, além de arrancar muitos sorrisos. O que alegra o coração da coordenadora pedagógica das obras sociais, Tatielly Galdino, “é um momento espetacular que proporciona um aprendizado além da sala de aula”.

A apresentação é um momento único não apenas para as crianças, mas para os artistas que se apresentam também. Há 10 anos, Juliana Martins fez do teatro a sua paixão de vida. Para ela, interpretar o papel da protagonista Mariazinha e se apresentar para o público infantil é motivo de muito orgulho. “Essa apresentação é uma adaptação do sertão para o cerrado, e é um prazer enorme estar aqui e comemorar os 10 anos da nossa companhia. Levando esse trabalho para quem não tem tanto acesso à cultura”, conta a atriz.

Para deixar ainda mais inclusivo, as apresentações contam com intérprete de libras para garantir acessibilidade cultural. E se tratando de incluir, as Obras Sociais Redentoristas desempenham um grande papel significativo de amor e cuidado na vida de todos. Ver no rosto das crianças a alegria mais pura assistindo ao espetáculo é contagiante. Tudo possível graças aos filhos e filhas evangelizadores que contribuem para esta linda missão de espalhar o amor do Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno