Especial

Imagem peregrina do Divino Pai Eterno é acolhida na Festa do Morro

Momento de grande devoção e fé

Uma das maiores celebrações religiosas da capital pernambucana, a Festa de Nossa Senhora da Conceição acolhe pela primeira vez a imagem peregrina do Divino Pai Eterno nesta quinta-feira (7). A concentração acontece às 18h, no Largo Dom Luiz, com saída prevista para às 19h, seguindo em direção à Praça do Morro da Conceição.

Quem leva o ícone é o Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins. A imagem do Divino Pai Eterno representa o Quinto Mistério Glorioso do terço: A Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora no Céu.

Para o missionário redentorista padre Marco Aurélio, “é uma alegria sem tamanho poder juntar essas duas grandes devoções. Levar essa devoção presente no coração do Brasil para o Nordeste Brasileiro é propagar o evangelho de Cristo”. No Santuário que acolhe, “aqui unimos essas devoções e em comunidade celebramos a nossa fé e esperança em Deus”, conta o reitor do Santuário do Morro da Conceição Emerson Borges.

A popular festa do Morro acontece há 119 anos, e a edição deste ano se encerra na sexta-feira (8). Com o tema: “Imaculada Conceição do Morro, ensinai-nos que toda vocação é graça e missão dada por Deus”. O título foi escolhido em referência ao Ano Vocacional instituído pelo Papa Francisco.

Missionários Redentoristas
Em setembro deste ano, a Capital Federal recebeu a instalação da Província Redentorista, a qual Pernambuco faz parte. Assim, o superior provincial padre João Paulo Santos foi até Recife participar pela primeira vez da Festa do Morro. “Aos pés da Imaculada Conceição o povo pernambucano e as pessoas de vários lugares do país que acorrem a esse Santuário para fazer a sua devoção. E para nós, Missionários Redentoristas, é um momento muito especial, ainda mais nesta nova configuração da província de Brasília”, disse padre João Paulo Santos.

Toda a celebração será transmitida pela TV Pai Eterno. Às 4h, Missa da Aurora. Às 18h15, Ofício da Imaculada e acolhida da procissão e, às 19h, Missa de encerramento.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno