Especial

Curitiba ganha nova Província Redentorista

É a terceira do Brasil e será composta por Missionários Redentoristas da região sul

A Igreja no Brasil ganhou nesta semana mais uma Província Redentorista, desta vez em Curitiba, no Paraná. É a terceira do país, e une Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná com o Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia.

Os Redentoristas elegeram como superior provincial o padre Edilei Rosa Silva. Para este momento, o superior-geral dos Redentoristas, padre Rogério Gomes, pede orações pela nova província que se inicia no sul do país. “Estamos no processo de reconfiguração e reestruturação para realizar a missão. Então, que Deus abençoe esta nova província e contamos com as orações de todos”, disse o superior-geral.

O Redentorista padre Edilei Rosa, eleito superior provincial, nasceu em Ivaiporã no Paraná em 23 de outubro de 1979. Fez sua primeira profissão religiosa em 2007, foi ordenado sacerdote no dia 4 de dezembro de 2010. Em Curitiba, foi eleito superior provincial em 2015, e em 2018, reeleito para o quadriênio até 2022. Em janeiro deste ano assumiu a administração do Santuário Perpétuo Socorro, em Curitiba.

A junção das províncias de Campo Grande, Manaus e Porto Alegre é uma forma de adaptar os trabalhos da Congregação e expandir a evangelização. Agora, 125 religiosos se unem para essa nova missão. A mudança trouxe alegria aos Redentoristas; durante o encontro realizado em Curitiba, os religiosos refletiram sobre o momento atual da Igreja, destacando a sinodalidade como um caminho essencial para a evangelização.

A nova província é o primeiro passo para uma Igreja em Saída. Aberta às novas realidades existenciais de cada região e uma igreja com várias faces. A missa de ereção canônica da nova província será presidida pelo superior-geral padre Rogério Gomes nesta sexta-feira (8), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da capital do Paraná.

Reestruturação da Congregação Redentorista
Com mais de 4.500 Missionários Redentoristas no mundo todo – entre bispos, sacerdotes, diáconos, irmãos e clérigos não ordenados -, a Congregação do Santíssimo Redentor passa por um momento de reestruturação de sua missão e reconfiguração das unidades no mundo inteiro.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno