Notícias

Quem deve dizer na missa: “Por Cristo, com Cristo e em Cristo?

Missionário Redentorista explicou o motivo da frase no Programa Pai Eterno

Reprodução: Freepik

Durante as celebrações da missa, é comum o padre dizer a doxologia “Por Cristo, com Cristo e em Cristo”, que significa “palavra de louvor”, em que se presta louvor a Deus. A frase “Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre” faz parte da doxologia final, que, por sua vez, é a última parte da Oração Eucarística.

Diante das dúvidas de alguns devotos, o missionário redentorista padre Walmir Garcia explicou no ‘Programa Pai Eterno’ da TV Pai Eterno sobre a frase. De acordo com ele, dizer esta frase é prestar um louvor à Santíssima Trindade por meio de Jesus Cristo. O religioso enfatiza que “é uma oração presidencial, ou seja, quem preside a celebração é que deve dizer. Claro que não existe uma proibição dos fiéis repetirem durante as celebrações, mas é um momento em que o padre dirige as orações”, explica o religioso.

Todo louvor a Deus se realiza por, com e em Cristo. Por Ele porque somente por meio de Cristo a humanidade chega ao Pai e porque Sua existência como Deus-homem e Sua obra de salvação são a mais perfeita glorificação do Pai. Com Ele, porque toda oração verdadeira é um fruto da união com Cristo e, ao mesmo tempo, um aprofundamento desta união. Assim, todo louvor ao Filho é também um louvor ao Pai.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno