Especial

Fraternidade é exercer a generosidade durante todo o ano

Amando e doando-se ao próximo como Jesus ensinou

Nesta época do ano, muito se fala de fraternidade. Seja pelo Natal que traz o nascimento do menino Jesus e a chegada de um novo ano que renova a fé. Um período que enche os corações de um sentimento fraterno e solidário, devido ao Salvador misericordioso que é o maior exemplo de generosidade que existe. Mas, durante o restante do ano, a compaixão é adormecida em muitos corações.

Para alimentar a comiseração durante os outros 11 meses do ano, muitos projetos são desenvolvidos na Igreja Católica por meio das paróquias e dioceses. São serviços sociais e até mesmo a comunhão das celebrações que ajudam as pessoas a se voltarem para o amor do Pai Eterno.

Para não deixar a luz da fraternidade se apagar em 2024, participe ativamente das ações da sua comunidade religiosa. Ajude na contribuição e divulgação das Obras Sociais que atuam em prol dos mais vulneráveis. O apóstolo Paulo em 2 Coríntios (8:1-5) incentiva os coríntios a crescer na graça de dar. Para motivá-los a dar generosamente, ele tem diante de si o exemplo das igrejas da Macedônia. Paulo apresenta os macedônios como um exemplo digno de imitação quando se trata da questão de dar a Deus.

São Paulo ainda aconselha através de Timóteo: “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.” (1 Timóteo 6:17-19).

Jesus ensinou que o valor da oferta é estimado, não pela quantidade, mas pela proporção em que é dada e pelos motivos que moveram o doador. Para se tornar generoso, não existe segredo, basta olhar o sacrifício na cruz. De fato, nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Seu amor impulsiona-nos a doar e sermos fraternos com o próximo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno