Devoção

São Cristóvão: entenda como um guerreiro tornou-se o “portador de Cristo”

O verdadeiro nome de São Cristóvão era Réprobo, ele nasceu por volta do Século 3

Anualmente em 25 de julho a Igreja celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes. Mas, você já conhece a história dele?

O verdadeiro nome de São Cristóvão era Réprobo, ele nasceu por volta do Século 3 e era um homem alto e forte. Quando adulto, trabalhava como guerreiro para o Rei de Canaã.

Durante uma festa, o guerreiro percebeu que o rei fazia o sinal da cruz toda vez que as músicas citavam o nome do mal. Curioso, ele saiu pelo deserto em busca deste mal. Ao encontrar, ele viu que este fugia quando via uma cruz.

Até que em um momento, um sábio eremita lhe disse que a figura ligada à cruz é quem possuía a maior força e poder entre todos: Jesus Cristo. Após convertido, o eremita falou para ele ficar à beira de um rio, para ajudar as pessoas a atravessarem e levar a Palavra de Cristo a elas. E isso fez.

Em uma noite de tempestade, um menino apareceu pedindo ajuda. Apesar de pequeno, era muito pesado. Ao final do percurso, o menino revelou a identidade; era Jesus Cristo. E o peso sentido eram os pecados do mundo. Com isso, o santo provou que sempre serviria ao Filho de Deus, ficando conhecido como “portador de Cristo”.

Ele então passou a se chamar Cristóvão, o padroeiro dos viajantes.

São Cristóvão, rogai por nós!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno