Devoção

Amor ao Pai e superação na vida

Conheça a história de vida da jornalista Anapaula Hoekveld, que viveu uma fase difícil, mas superou tudo com fé.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_05_25_001A história de vida e superação da jornalista Anapaula Hoekveld foi destaque no quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25. Quando estava grávida de seis meses, ela recebeu o diagnóstico de um câncer de mama. Momento difícil, mas que ela conseguiu superar graças à fé e ao amor no Divino Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu acho que foi a pior notícia que eu já recebi na minha vida. Não tem como ter uma notícia pior que essa”, lembrou a jornalista sobre o dia em que descobriu que estava com a grave doença. Um caroço no seio foi o motivo de vários exames até que veio o diagnóstico. “A biopsia confirmou que era câncer de mama. Quando o médico me falou, o chão se abriu e foi como se estivesse falando que eu iria morrer”, relatou.

Isso aconteceu em 2014. Na época, ela estava com 32 anos e vivenciava um dos períodos mais sublimes e cheios de amor: estava no sexto mês de gestação do pequeno João Pedro. Segundo Anapaula, por alguns momentos, a euforia com a chegada da maternidade deu lugar ao medo e à incerteza: “Quando é só a gente, é diferente. A gente fala que às vezes tem medo de morrer, e eu nunca tive medo de morrer, mas quando eu fiquei grávida comecei a ter esse medo. Quando eu descobri que estava doente, fiquei desesperada de medo de morrer, deixar meu filho e não poder cuidar dele. Então, esse sempre foi o meu maior medo”.

Dias de lágrimas e muitas dúvidas, mas a força estava ali mesmo, dentro de casa. Nos cuidados do esposo, o gerente de T.I. Gilvan Alysson Sobrinho, Anapaula encontrou o apoio para seguir em frente. “Toda a nossa família sempre ajudou muito. A doença tem o lado ruim, mas ela também traz o lado bom, pois ela une a gente”, ressaltou.

“Tudo que eu pude fazer para diminuir um pouco a dor dela, eu fiz. Ou pelo menos tentei. Quando ela conseguia dormir, a noite, eu ia para o banheiro e chorava”, contou o esposo.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_05_25_004O tratamento durou cerca de um ano, entre a cirurgia para retirada do tumor e o período de quimioterapia e radioterapia. “A minha médica me contou que tinha feito uma promessa para o Divino Pai Eterno e disse que íamos a Trindade à pé se tudo desse certo. Ela disse: ‘Eu tenho certeza que vai dar certo e você vai’. Eu pensei que não conseguiria, pois tinha acabado de sair da quimioterapia, não conseguia ir à esquina sem ficar ofegante. Mas ela disse que tinha feito a promessa e que eu iria sim, quando eu estivesse curada. Eu achei mesmo que não daria conta, mas eu fui e não senti nada. Nem dor”, contou emocionada.

Foram dias difíceis, mas toda a dor foi suportada graças à proteção e às bênçãos do Divino Pai Eterno. Muito devota e cheia de fé, Anapaula nunca se sentiu desamparada. “Eu falo sempre que a gente ter fé na vida é tão bom. Eu passei por tudo com muita tranquilidade, pois eu sempre acreditei que no fim daria certo”, afirmou a jornalista.

E deu tudo certo. O João Pedro nasceu cheio de saúde e hoje está com um ano e meio, enchendo a vida da mamãe e do papai de alegria. A Anapaula está curada. O tratamento terminou no ano passado e agora ela segue fazendo apenas os acompanhamentos médicos. “Só felicidade de agora para frente. E os problemas que tiverem, sabemos que a gente dá conta”, comemorou.

Hoje a Anapaula mantém uma página na internet em que ela compartilha toda a experiência de vida, de fé, de vitória. Em mais uma história, o Divino Pai Eterno se fez presente e como não poderia ser diferente, um grande milagre aconteceu. “O Divino Pai Eterno é uma paz, representa a minha paz de espírito. Representa a crença de que as coisas darão certo!”, concluiu a devota.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store