Devoção

Militares se reúnem no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Durante missa, eles celebraram e agradeceram por mais um ano de união e trabalho.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_15_004O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 15, mostrou que os militares, mais uma vez, estiveram na Capital da Fé de Goiás para louvar e agradecer por mais um ano de união e muito trabalho. O momento foi de emoção e fé. (Assista ao vídeo abaixo)

Do lado de fora, o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional. Dessa vez, a celebração foi dedicada a cerca de 300 militares do exército brasileiro. O advogado Gildázio da Silva Melo acompanha o trabalho dos militares a anos. “É um momento de agradecimento e também de fortalecimento da religião católica e da nossa própria fé”, disse.

Desde 2007 os militares se reúnem e vem até Trindade num gesto de amor ao Divino Pai Eterno. O momento é de professar a fé e agradecer pelas bênçãos que foram alcançadas. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães. “Nós chamamos de Páscoa dos Militares. Quando os pracinhas voltaram da Segunda Guerra Mundial, como eles não tinham celebrado a Páscoa, eles quiseram celebrar uma Páscoa mesmo fora do tempo litúrgico e essa foi a primeira Páscoa dos Militares. Desde então, conservamos este costume”, comentou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_15_005Os militares aproveitaram o momento para agradecer as bênçãos recebidas e por todo o trabalho realizado em 2016. Para o comandante de operações do exército, General Sérgio Schwingel, a celebração é muito importante. “É um momento de reflexão e de agradecer a Deus pelo ano que nós completamos”, disse.

Em mais um ano o Santuário Basílica acolheu esses filhos do Pai Eterno. Foi um dia de alegria e cheio de fé.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno