Devoção

Jumire: o trabalho e a missão dos jovens na Igreja

Coordenador fala sobre a participação e a importância da atuação do jovem nas atividades missionárias.

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5, exibiu um bate-papo especial com o coordenador do núcleo geral da Juventude Missionária Redentorista (Jumire), Rubimar Filho. Ele falou sobre o trabalho e a missão dos jovens na Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Rubimar, conte um pouco da história da Jumire, onde ela atua e qual é a missão dela.

Rubimar Filho: A Jumire surgiu pela necessidade de evangelizar os jovens. Ela atua na Província de Goiás e tem o carisma dos Missionários Redentoristas. Então, todo jovem que está incluso dentro da Jumire trabalha sobre este carisma e leva a evangelização para outros jovens. O intuito da Jumire em si é jovem evangelizando jovem. A missão é animar toda a juventude missionária promovendo trabalho, discussões, formações e encontros com os jovens.

Talíta Carvalho: A Igreja Católica, a Jumire é um grupo de grande importância?

Rubimar Filho: Sim, pois dessa forma o jovem consegue se identificar dentro da Igreja. Ele consegue ver que lá é um lugar para ele. Através dessas formações, deste encontro com Cristo e com a Palavra de Deus também.

Talíta Carvalho: Qual é a importância da atuação, da presença dos jovens nas atividades da Igreja?

Rubimar Filho: A importância do jovem dentro da Igreja é primeiro, se identificar como Igreja e ver que ela precisa da participação dele. A continuidade do serviço da Igreja depende do jovem. Então, ele se identifica, consegue entrar na comunidade e consegue realizar trabalhos que ela necessita para que a evangelização continue. Desta forma, vamos conhecer de forma verdadeira, a fé que ele professa. A partir disso, ele tem uma consciência melhor daquilo que ele acredita e, dessa forma, consegue transmitir essa fé para outros jovens.

Talíta Carvalho: E para você, como é fazer parte da Jumire? Qual é o sentimento? São momentos de muito aprendizado e renovação da fé?

Rubimar Filho: A gente se sente renovado a cada momento que estamos dentro da Jumire, a cada missão que somos chamados a participar, e traz a sensação de dever cumprido, de estar cumprindo o chamado da Igreja, que é evangelizar os jovens a partir de nós.

Talíta Carvalho: Qual a mensagem você deixa para os jovens?

Rubimar Filho: Faço o convite para que você procure o setor da juventude da sua paróquia e venha fazer parte dessa missão e se sentir mais Igreja dentro da sua própria Igreja.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno