Devoção

Ônibus lotam estacionamento no pátio do Santuário Basílica

Após percorrerem vários quilômetros, caravanas chegam para a Romaria 2018.

Neste terceiro dia da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, o estacionamento no pátio do Santuário Basílica está lotado de ônibus que trouxeram caravanas de várias cidades e estados do Brasil. Após viagem de quilômetros os romeiros chegam à Capital da Fé de Goiás para pedir e agradecer por bênçãos.

A aposentada Maria de Lourdes Silva veio de Prata (MG). Ela e um grupo de 45 pessoas vieram de ônibus em seis horas de viagem. “Eu vim aqui para pedir uma bênção ao Pai Eterno. Preciso de saúde para a minha coluna, que Ele cuide do meu corpo, da minha saúde. Eu não aguentei vir a pé pela rodovia, mas eu preciso melhorar para eu conseguir voltar. Fiquei encantada, gostei muito e enquanto vida eu tiver eu virei para a Romaria do Divino Pai Eterno. Adorei!”, contou.

Já a Lidiane Cristina da Silva é a organizadora da caravana de Cumari (GO). Com um grupo de 48 pessoas, a viagem durou cerca de cinco horas. “Foram 330 km percorridos até chegar em Goiânia. O ônibus deixou a gente lá na Rodovia e nós viemos a pé. Pessoal tá bem cansado, mas agora estamos almoçando e vamos descansar”, relatou.

Ainda segundo ela, apesar do caminho ser cansativo, compensa muito chegar ao Santuário. “Já tem cinco anos que organizo a caravana e fico sem palavras. Sempre é uma emoção muito grande. Já saímos daqui com a caravana do próximo ano planejada, com presenças confirmadas”, concluiu a organizadora.

Veja também:

Diagnosticada com câncer no colo do útero, a romeira Tereza Pereira dos Santos, 72 anos, veio de Aragarças (MT) e disse que recebeu um milagre do Divino Pai Eterno: “Eu estou aqui para agradecer. Vim de ônibus, viagem longa, cansativa, mas pela fé eu vim. Os médicos disseram que eu morreria pela quantidade de sangramento que eu estava. Mas eu rezei, pedi e fiz o tratamento. Tenho certeza que o Divino Pai Eterno me protegeu”.

A organizadora da caravana é a Paula Rossana Gonçalves. Ela é secretária da Paróquia Senhor Bom Jesus, e há mais de dez anos vem para Trindade. “Desta vez foram dois ônibus, 76 pessoas. Temos lá a nossa Capela do Divino Pai Eterno, mas o sonho das pessoas é vir aqui conhecer, tem 24 pessoas que estão vindo pela primeira vez e estão todas encantadas com a cidade e a igreja”, disse.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno