Devoção

Do sofrimento ao sucesso: uma história de fé e superação

Ele passou por muitos problemas de saúde, hoje é um menino saudável. Família é grata ao Pai Eterno.

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 21, contou a história de uma família que viveu dias de dor, sofrimento e desespero com a saúde do Gabriel Silva Reis, 8 anos. Ele nasceu com Síndrome de Down, problemas no coração e foi preciso passar por cirurgias, um processo muito delicado e cheio de complicações. A avó, Maria das Dores Pereira, encontrou na fé e na oração toda a força para superar o momento difícil. (Assista ao vídeo abaixo)

“Quando ele nasceu foi uma surpresa para todo mundo, porque os exames não tinham constatado a síndrome. Com poucos dias de vida, veio a triste notícia de que ele tinha cardiopatia congênita e então ele teria que ganhar peso para operar. A gente vivia de hospital em hospital com ele, até o dia que o médico nos disse que ele tinha 30 dias de vida. Arrumamos tudo para a cirurgia, o médio chegou e disse que ele tinha 1% de chance para viver. E eu disse a ele, que era esse 1% que o Pai Eterno iria salvar a vida dele”, relatou a avó.

Maria Aparecida Silva Reis é a mãe do Gabriel. Segundo ela, em todos os momentos mais difíceis em relação ao Gabriel, o Pai Eterno esteve com ela. “Nas horas mais complicadas, quando ele passava mal e a gente tinha que sair correndo com ele para o hospital”, disse.

Segundo a avó, a família é muito unida e ficou ainda mais depois do nascimento de Gabriel, em 2010. “Fizemos a promessa, nos ajoelhamos perto da cama e fizemos o voto como Divino Pai Eterno, pedindo a Ele que auxiliasse o médico e salvasse a vida dele. Como agradecimento, íamos levar o Gabriel durante dez anos até Trindade, vestido de anjo”, contou.

Este ano, a família esteve em Trindade mais uma vez, faltam mais duas Romarias para cumprirem a promessa feita ao Divino Pai Eterno. A intenção é deixar as roupas de anjo na Sala dos Milagres assim que a promessa terminar. A família tem uma certeza: Gabriel é um milagre.

“Eu venho de uma família que tem muita fé e eu acredito muito no Divino Pai Eterno. Tanto é que todas as vezes que eu vou lá apresentar meu filho por mais um ano cumprindo o nosso voto, eu me emociono muito. O Gabriel tem me ensinado muito a ser uma pessoa melhor, humilde, perseverante. Ele não desistiu de estar perto da gente. Eu desejo o melhor que uma mãe pode desejar para um filho”, afirmou Maria Aparecida.

Veja também:

Elizete da Conceição Pereira, tia de Gabriel, se emociona ao ver o Gabriel bem hoje. “Pelo estado que ele chegou no hospital, ver ele hoje, um rapaz forte, guerreiro, isso para nós é só Deus. É uma fé que cresce cada dia mais”, disse.

Hoje o Gabriel participa de várias atividades. Frequenta a escola, aprende muitas coisas e faz atividade física. Tudo com a força da fé da família, que sempre o acompanha e recebe as bênçãos do Divino Pai Eterno. “Desejo ver o Gabriel um homem forte, formado, casado e com a família dele”, concluiu a avó.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno