Devoção

Comunidade de fé e devoção em Paraíso, Tocantins

Igreja começou com poucos devotos, mas hoje já tem celebrações lotadas e marcadas por muito louvor ao Pai Eterno.

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_09_16_003Na área rural de Paraíso (TO), o pessoal da comunidade se reúne para louvar ao Divino Pai Eterno. Na simplicidade, mas com muito amor, a fé sempre fala mais alto na vida dos devotos de lá. O destaque foi do quadro Devoção pelo Brasil, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 16. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Lúcia Ramos, pioneira da comunidade, contou como foi o início de tudo: “Não vinha ninguém aqui para celebrar a missa e eu já era acostumada a prestar serviço para a Igreja, na comunidade onde eu morava. Então, eu fui procurar na Paróquia São José Operário, conversei com o padre que estava lá na época e ele me disse que eu poderia fundar uma comunidade. Desde criança eu fui de dentro da igreja, e sempre participei de catequese, fui dirigente de comunidade, e sempre com a devoção no Divino Pai Eterno”.

Flávia Miranda da Silva, membro do Conselho da Comunidade, relatou que aos poucos a igreja foi crescendo. “No começo vinham quatro ou cinco pessoas, mas o padre vinha para realizar a missa mesmo assim. Hoje, graças a Deus, é essa bênção, a igreja é sempre cheia. O que pudermos fazer, faremos para que ela cresça em união, que realmente a gente possa aprender o verdadeiro sentido da vida, que é Deus, que é o nosso Divino Pai Eterno”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_DEVOCAO_PELO_BRASIL_2016_09_16_004Pe. Manoel Ribamar Barbosa da Silva, Missionário Redentorista, é encantado com a devoção da comunidade de Paraíso. “Fico maravilhado, pois todas as vezes eu venho a essa comunidade celebrar o povo se reúne mesmo. São famílias perseverantes, fervorosas, e desde a primeira vez que eu vim celebrar, como no dia de hoje, a quantidade sempre é essa. Eu fico muito feliz e venho com todo empenho e gosto”, ressaltou.

Ocione Marinho Cardoso, ministro da Eucaristia, participa das atividades na comunidade e é orgulhoso por isso. “A gente faz a celebração uma vez no mês, fazemos a celebração da Palavra no segundo do mês. A gente conversa, reúne o pessoal do conselho para tratar dos assuntos da comunidade e passamos os recados para todos. Eu quero sempre ver essa igreja cheia. Meu sonho é que ela cresça cada dia mais”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno